Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Ipem-PP autua três empresas por irregularidades em itens de cozinha

Da Redação

Em 23/06/2017 às 18:28

Entre os produtos com irregularidades, técnicos do Ipem-SP encontraram liquidificador sem selo

(Foto: Divulgação)

Para verificar se produtos de restaurantes estavam em conformidade com as regras de fabricação, o Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP), realizou a operação “Cozinha Segura”. Em Presidente Prudente, três empresas foram autuadas por irregularidades.

Foram alvos da fiscalização: panela de pressão, batedeira elétrica residencial, cafeteira elétrica, chaleira, máquina de café, espremedor elétrico de frutas, grelha e grill elétrico, churrasqueira elétrica, liquidificador doméstico, sanduicheira elétrica, processador elétrico, forno micro-ondas e lavadora de louça de uso doméstico.

Segundo o Ipen-SP, os produtos fiscalizados devem atender aos requisitos mínimos de segurança conforme descrição nas normas e regulamentos técnicos, sendo que a presença do selo do Inmetro é a comprovação desse atendimento. Dessa forma é fiscalizado a presença do selo do Inmetro nos produtos e embalagens e sua veracidade.

Os itens também devem trazer informações obrigatórias como informações do fabricante, distribuidor ou importador e ainda informações para que possam ser utilizados de forma segura, sem riscos para a população.

As empresas autuadas têm 10 dias para apresentar defesa ao órgão. A lista completa com os itens irregulares e as empresas autuadas pode ser conferida clicando aqui.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.