Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Fim de semana tem passeio ciclístico, oficina e circo em PP

Da Redação

Em 24/06/2017 às 10:14

Grupo paulistano apresenta um espetáculo circense cheio de malabarismos e acrobacias para as crianças

(Foto: Divulgação)

O fim de semana no Sesc Thermas de Presidente Prudente está repleto de atividades para todas as idades. Nesse domingo (25), quem gosta de pedalar pode participar do passeio ciclístico Pedal Mensal, com saída às 7h.

Pela tarde, às 15h, o grupo paulistano Los Circos Los apresenta um espetáculo circense cheio de malabarismos e acrobacias para as crianças. Em seguida, finalizando a programação, às 16h, há a oficina de minijardins com o biólogo Rodrigo Cardozo, de São Paulo.

Passeio

Com o intuito de incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte e lazer, o Sesc Thermas promove o "Pedal Mensal", passeio ciclístico com um percurso de 20 quilômetros rodados entre bairros de Presidente Prudente. O tour tem saída às 7h, em frente ao Sesc. Para participar é necessário levar bicicleta com equipamentos de segurança.

Circo

Para as crianças, o projeto "Arte em Cena" recebe o Los Circos Los, às 15h, que apresenta um espetáculo a partir da estética do teatro de rua. A peça reúne três virtuoses das artes circenses: malabarismo, acrobacia e a comicidade dos palhaços de picadeiro.

Mesmo tendo excelência nesta arte, o jogo cômico entre os atores faz do espetáculo uma obra aberta à improvisação e ao erro, uma vez que a relação dos artistas tem forte influência na palhaçaria.

Oficina

Logo após, às 16h, o biólogo Rodrigo Cardozo, de São Paulo, ministra a oficina de minijardins, que consistem em um misto de arte, inspiração, criatividade e técnicas para criar um pequeno ecossistema em ambientes reduzidos.

É possível criar paisagens com a junção de pedras, terra, areia e plantas que exigem pouca rega.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.