Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prudente recebe encontro para debater extensão rural no Pontal

Da Redação

Em 28/06/2017 às 14:36

Nesta quinta-feira (29), a partir das 8h, a Fatec de Presidente Prudente recebe o encontro regional "A Extensão Rural no Pontal do Paranapanema". A ação visa a contribuir para o debate e aperfeiçoamento dos serviços de extensão rural do Pontal do Paranapanema prestados em assentamentos e em pequenas propriedades de agricultores familiares.

O encontro ainda visa estimular os extensionistas rurais da região à reflexão da importância social, econômica, ambiental e tecnológica de seus trabalhos e informar as organizações de agricultores familiares da região sobre os resultados e potencialidades da Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) no processo de desenvolvimento rural. Participarão dos debates dirigentes da agricultura familiar, professores e alunos de universidades.

A professora da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Sonia Maria Pereira Bergamasco, que tem larga experiência com o estudo do tema, apresentará, a partir das 10h, a palestra: A Evolução da Extensão Rural na Região do Pontal do Paranapanema.  

Na sequência, o engenheiro agrônomo Carlos Eduardo Galletta falará sobre "A Extensão Rural no Brasil e no Estado de São Paulo: Fortalecimento da Ater"; em seguida o diretor executivo da Fundação Itesp, Marco Pilla, abordará o tema "Ater nos Assentamentos Rurais"; e o coordenador da Cati, João Brunelli Junior, discorrerá a respeito do programa "Microbacias 2 – Acesso ao Mercado".

A partir das 13h30, os participantes se dividirão em dois grupos para debater os temas: Como Aperfeiçoar a Extensão Rural no Pontal do Paranapanema? e Como Apresentar e Valorizar o Trabalho da Extensão Rural na Sociedade?. Os relatórios dos grupos serão apresentados às 16h para debates e encaminhamentos.

Serviço

A Fatec de Presidente Prudente está localizada na Rua Teresina, 75, Vila Paulo Roberto. Mais informações pelo telefone: (18) 3916-7887.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.