Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

ID Jovem visa estimular acesso à cultura na região de PP

Da Redação

Em 29/06/2017 às 14:56

A Coordenadoria de Estado de Programas para a Juventude, em parceria com a Coordenadoria da Juventude de Presidente Prudente, realizam nesta sexta-feira (30), partir das 9h, o lançamento oficial do Programa ID Jovem na região.  

A solenidade, no auditório do Centro de Formação Permanente dos Profissionais da Educação (Ceforppe), terá a presença do secretário nacional da Juventude, Francisco de Assis Costa Filho, e do coordenador estadual, Wilson Carlos Costa dos Santos.

De acordo com o coordenador municipal da Juventude e responsável pela organização local do evento, Juliano Borges, o cartão ID Jovem é uma iniciativa do governo federal para estimular o acesso à cultura entre jovens de 15 a 29 anos, com renda de até dois salários mínimos.

 “O cartão virtual dará ao jovem beneficiário o direito a meia-entrada em espetáculos artísticos, culturais e esportivos e garantirá a reserva de duas vagas gratuitas e de duas com desconto de 50% em ônibus de viagem interestaduais, embarcações e trens, além de garantir a emissão gratuita da carteira de identificação estudantil”, informa.

 É necessário também que o jovem esteja inscrito no Cadastro Único (CadÚnico), com informações atualizadas há pelo menos 24 meses. O Documento ID Jovem é mantido pela Caixa Econômica Federal (CEF).

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.