Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Show de rock, oficina e espetáculo para as crianças marcam fim de semana

Da Redação

Em 30/06/2017 às 20:55

Domingo (2), às 15h, o grupo TIA apresenta o espetáculo "Histórias de Circo Sem Lona"

(Foto: Divulgação)

Neste sábado (1º), o Sesc Thermas de Presidente Prudente abre o mês do rock apresentando o show "É Só Rock’n Roll, Mas eu Gosto!". A partir das 16h, mais de 20 músicos da cidade se revezam no palco da área de convivência. A entrada é gratuita.

Eles vão apresentar um repertório cheio de hits que marcaram o gênero, em uma confraternização que abre a programação do Thermas do Rock 2017. A 10ª edição de um dos maiores festivais de rock do Oeste Paulista terá ainda apresentações entre os dias 13 e 16 de julho.

Espetáculo e oficina


No domingo (2), às 15h, o grupo TIA (Teatro Ideia Ação), de Canoas/RS, apresenta o espetáculo "Histórias de Circo Sem Lona". Baseada em reprises e gagues dos palhaços tradicionais de circo, a peça traz um palhaço apresentador (Stripulia) que faz a ponte entre plateia e artistas.

Outro palhaço (Badanha) representa as grandes orquestras circenses e o terceiro (Fadiga) interpreta as atrações. Os quadros são grandes números de enganação, mas que viram uma grande comunhão com o público, devido ao alto grau de simplicidade, ludicidade e, sobretudo, de cumplicidade que se estabelece.

Em seguida, às 16h, a oficina "Música Para Criança", ministrada pelos músicos Fábio Inocêncio e Tata Miele, buscará despertar nas crianças o interesse pela música, por meio de atividades que envolvem elementos básicos, como harmonia, melodia e ritmo. Jogos musicais, percussão corporal e exercícios de rítmica trabalham conceitos como duração, timbre, intensidade e altura.

Já o jogador de ioiô Anselmo Gomes comanda a vivência "Enrola Desenrola – Ioiô nas Férias", sábado (1°), das 14h às 18h, e no domingo (2), das 16h às 18h. Além de produzirem seu próprio ioiô, os pequenos se divertem com dicas sobre manobras bem radicais.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.