Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Encontro de artistas de rua tem fim de semana agitado em PP

Da Redação

Em 01/07/2017 às 11:30

Neste sábado (1º), um ato lembrou três anos da morte de Luana Barbosa, conhecida carinhosamente pelos amigos como "Lua"

(Foto: Cedida/AI)

Até domingo (2), Presidente Prudente recebe várias atividades promovidas por mais de 100 artistas que participam do 20º Encontro da Rede Brasileira de Teatro de Rua (RBTR), realizado em todo país.

Neste sábado (1º), um ato lembrou três anos da morte de Luana Barbosa, conhecida carinhosamente pelos amigos como "Lua". A atriz e produtora da Federação Prudentina de Teatro e Artes Integradas morreu após ser atingida com um tiro durante bloqueio policial.

Artistas realizaram uma passeata da Praça da Bandeira até a Praça Nove de Julho, pela manhã. O ato contou com a encenação da peça “BLITZ - O Império que nunca dorme”, com a Trupe Olho da Rua.

A programação de sábado terá, no período da tarde, o lançamento de dois livros: “Teatro de Rua – Discursos, Pensamentos e Memórias em Rede”, de Vanéssia Gomes, Licko Turle e Jussara Trindade, e o “Longa Jornada de Teatro de Rua Brasil Afora”, escrito por Márcio Silveira dos Santos.

Às 20h, será encenado o espetáculo “Lorys para maiores”, com Lorys Verônica. O evento será na Rua Júlio Tiezzi, em frente ao Galpão da Lua. E para finalizar a noite, show com a Banda Doutor Júpiter, de Mairiporã. O quarteto é considerado um autêntico representante da música folk brasileira.

Domingo

No domingo, a mostra artística terá o espetáculo “História de circo em lona”, do Grupo TIA do Rio Grande do Sul. O grupo gaúcho traz a peça que busca inspiração nos palhaços dos circos tradicionais com números de enganação, inversos ao da virtuose e com o fracasso como base.

Porém, viram uma grande comunhão com o público, devido ao alto grau de simplicidade, ludicidade. O espetáculo será encenado às 15h, no Sesc Thermas de Prudente.

Encerrando o encontro, às 18h, tem o Sarau de Abertura da 2ª Semana da Diversidade "Somos LGBT", na quadra coberta do Parque do Povo.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.