Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Fumantes ganham bituqueiras durante ação em Prudente

Da Redação

Em 04/07/2017 às 16:38

Bituqueiras serão distribuídas a motoristas em pontos de grande circulação, como o Parque do Povo e quadrilátero central

(Foto: Marcos Sanches/Secom)

Em Presidente Prudente, a Secretaria de Meio Ambiente (Semea) promove a distribuição de 500 bituqueiras para motoristas e pedestres fumantes visando a conscientização da população em relação ao perigo tóxico da bituca de cigarro e a poluição ambiental.

"O objetivo é promover uma mudança de mentalidade na população, para que evitem desprezar bitucas de cigarro nas vias públicas, principalmente enquanto dirigem", fala a assessora da Semea, Tais Fernanda Silva.

As bituqueiras foram confeccionadas em plástico. "Tanto o recipiente quanto os adesivos foram doados à Prefeitura, portanto, não houve qualquer gasto por parte do poder municipal", diz.

“Além de ser um material extremamente tóxico, as bitucas são um grande causador de incêndio nas matas em torno das rodovias”, alerta. As bituqueiras serão distribuídas a motoristas em pontos de grande circulação, como o Parque do Povo e quadrilátero central. "Também serão entregues em bares e restaurantes da cidade", finaliza.

Mais lixeiras

A Semea instalou 14 novas lixeiras no Parque do Povo. Nos próximos dias, serão implantadas mais seis lixeiras no local, facilitando o descarte dos resíduos.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.