Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Programa de manipulação de alimentos tem inscrições abertas em PP

Da Redação

Em 05/07/2017 às 14:44

Boas práticas são importantes para evitar multas ou fechamento do estabelecimento

(Foto: Arquivo)

O Sebrae de Presidente Prudente está com inscrições abertas para o Programa Alimentos Seguros (PAS), capacitação importante sobre segurança alimentar e para evitar multas ou fechamento do estabelecimento e ajudar na melhoria de processos e produtos. As aulas começam dia 7 de agosto e as vagas são limitadas.

Podem participar da capacitação micro e pequenas empresas que manipulam, processam e servem produtos aos consumidores finais, como: bares, restaurantes, lanchonetes, cantinas, pizzarias, cozinhas de hotéis, cozinhas de escolas, cozinhas industriais, cozinhas de merenda escolar, serviços de buffet, entre outros.

O curso é realizado por meio de treinamentos para repasse dos assuntos técnicos em sala de aula e consultorias na empresa para demonstração dos procedimentos que devem ser adotados. “Apresentar os conceitos e verificar a aplicação na própria empresa é uma das vantagens desse curso”, afirma a consultora do Sebrae-SP Selma Luz.  

O participante vai aprender a organizar e desenvolver a produção de alimentos e recursos humanos, reduzir desperdício de matéria prima (in natura e processada) e reduzir custos.

A consultora explica que os participantes irão conhecer os conceitos básicos sobre o que são microrganismos, os tipos existentes, como eles se multiplicam e os elementos necessários para isso não acontecer. Também receberam orientações sobre todos os procedimentos para impedir, corrigir e prevenir a contaminação dos alimentos, evitando danos e doenças.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone: (18) 3916-9050 (Falar com Selma); ou por e-mail [email protected].

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.