Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Pirapozinho sedia 4ª Festa da Mandioca no fim de semana

Da Redação

Em 05/07/2017 às 12:58

Em prol do tratamento do vício do álcool e das drogas, evento começa às 18h no sábado e às 11h no domingo

(Foto: Cedida/AI)

A tradicional Festa da Mandioca de Pirapozinho, que faz parte do calendário oficial de eventos do município, terá sua quarta edição nos dias 8 e 9 de julho.

O evento beneficente é promovido pela comunidade terapêutica Lar São Miguel Arcanjo na Providência de Deus, que acolhe e cuida pacientes que lutam contra a dependência do álcool e das drogas. Toda a renda da festa será revertida para as obras da Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus, localizadas aqui na região de Presidente Prudente.

A novidade deste ano é o nhoque de mandioca, mas outras delicias como coxinha de mandioca, caldo de mandioca, espetinho, bolo, pastel, pão com linguiça, porco no tacho, vaca atolada, tapioca, churros, pavê de mandioca farão parte do cardápio de dar água na boca.

Segundo o coordenador da festa, Frei Felipe Salatiel, são esperadas cerca de 8 mil pessoas nos dois dias. "Neste ano, a festa vai contar cerca de 300 voluntários e a população está nos ajudando muito. E esse ano conseguimos adquirir uma moto para o sorteio", destaca.

Além dos quitutes, o evento conta com atrações musicais como, Gustavo Santos, Ricardo Frenandez, Géssica Mattos, Anjo Guardião e Fabrício. A festa acontece em Pirapozinho, no Lar São Miguel Arcanjo, localizado na rua Ivan Jacinto Guimarães, 333, no Jardim Vantini II, antiga sede do Lar Dom Bosco.

O evento começa às 18h no sábado e às 11h no domingo e a entrada é gratuita. É proibida a venda e consumo de bebidas alcoólicas durante o evento.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.