Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

21ª Festa das Nações projeta público de 30 mil pessoas

Da Redação

Em 06/07/2017 às 16:50

21ª edição da Festa das Nações tem estrutura de 21 barracas com mais 50 opções de pratos típicos

(Foto: Paróquia Nossa Senhora do Carmo/Divulgação)

A 21ª Festa das Nações, tradicional evento realizado pela Paróquia Nossa Senhora do Carmo de Presidente Prudente, começa nessa sexta-feira (7), no Centro de Eventos do IBC. Nesta edição, os organizadores esperam reunir mais de 30 mil pessoas em três dias de atividade.

O evento contará com 21 barracas disponíveis e mais de 50 opções de pratos de países como Alemanha, Japão, Grécia, Estados Unidos, além da comida brasileira. A gastronomia mais procurada em todas as edições é a japonesa, seguida da árabe e alemã. “Este ano, retornamos também com a barraca do café e pão de queijo e teremos também, pela primeira vez, uma barraca de artesanato produzido e doado por mulheres da comunidade”, conta o coordenador geral da festa, Celso Marques Caldeira.

Segundo Caldeira, entre preparativos e os três dias de festa, estão envolvidos mais de 1 mil voluntários da comunidade, produzindo e servindo aproximadamente cinco toneladas de alimentos. O evento é realizado em comemoração a Nossa Senhora do Carmo, padroeira da paróquia, que tem o dia de festa em 16 de julho.

“Aproveitamos a festa da padroeira para reunir a comunidade e assim arrecadar recursos que serão revertidos posteriormente para obras de estrutura física, evangelização e assistência social da paróquia”, relata Caldeira.

Para o idealizador da festa, Ayrton Carlos Dias, que trabalhou em todas as edições, o foco principal é mostrar para a comunidade que é possível manter a união. “É maravilhoso ver como este evento cresceu junto com a Maristela e hoje é um sucesso, fazendo parte do calendário oficial do município todos os anos.”

Segundo o pároco Rodrigo Gomes, a Festa das Nações é um ponto alto da história da comunidade da Vila Maristela, que há 21 anos tem o objetivo de unir as pessoas que participam das atividades evangelizadoras da paróquia. “É um momento de união da nossa Igreja. Então, é sempre um grande presente e alegria vivenciarmos a Festa das Nações”, diz.

Serviço

A 21ª Festa das Nações será realizada entre os dias 7 e 9 de julho, no Centro de Eventos IBC, na Vila Marcondes. A abertura acontece nesta sexta-feira (7), às 18h, com a benção do padre Rodrigo Gomes. No sábado (8), o local será aberto ao público a partir das 10h, servindo almoço e janta. O encerramento será no domingo (9), das 10h às 16h. A entrada é gratuita.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.