Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Ministério Público cobra acesso gratuito na Expo-PP

"Show gratuito não é mais do que obrigação", diz promotor de Justiça

Rogério Mative

Em 06/07/2017 às 18:01

Expo Prudente foi lançada oficialmente nesta quinta; grade de shows ainda não foi definida

(Foto: Secom)

Entrada liberada para a população no Recinto de Exposição “Jacob Tosello” e, pelo menos, dois shows gratuitos na grade da 54ª edição da Exposição de Animais de Presidente Prudente. É o que cobra o promotor de Justiça André Luis Felício, após participar do lançamento oficial do evento, nesta quinta-feira (6).

A Expo do Centenário, que será realizada de 2 a 14 de setembro, já tem confirmadas as duplas José Neto e Cristiano e Jorge e Matheus. A programação completa com as datas ainda será divulgada pela organização.

"Que fique bem claro, o promotor não veio para o evento. Nós viemos conferir um problema que foi trazido. A Exposição do Centenário de Prudente tem que ser voltada para a população. Não existe a possibilidade alguma de se cobrar entrada do povo prudentino. É uma festa que existe antes que todo mundo que está aqui hoje existir. Não podemos esquecer da população", disse, em entrevista aos jornalistas Geraldo Gomes, da Rádio Prudente AM, e Joílton Carlos, da Comercial AM.

Para o promotor, a Prefeitura deve oferecer, pelo menos, dois shows gratuitos durante a Expo Prudente. "Show gratuito não é mais do que obrigação. A Prefeitura está entrando com contrapartida, está reformando, pintando, pagando água e luz. Show para a população tem que ser gratuito, sim. Pelo menos alguns têm que ser gratuitos. Não há que se falar que está fazendo favor dando show gratuito ou que vai cobrar ingresso da população. E digo mais, acho que o estacionamento, que não é barato, tem que ter parte revertida para alguma entidade social do município. Vim prestigiar, mas vim mais na tarefa de defender os interesses da população", pontuou.

Deve ser atendido

Cabe ressaltar que três datas tiveram shows gratuitos no ano passado. Na 53ª edição, a maior atração foi o cantor Wesley Safadão. Apesar de ainda não ter fechado a grade de programação, a organização deve manter a mesma estratégia do ano anterior, cobrando ingresso das apresentações com maior apelo de público.

"A população que paga os impostos vai ficar de fora duma festa tão bonita dessa, que comemora o centenário da cidade? Me aliviei quando ouvi as palavras do prefeito [Nelson Bugalho, PTB] dizendo que é uma contrapartida da municipalidade. Ele reconheceu que os investimentos foram colocados para melhorar o município. Não aceito que a população pague para entrar e que não tenha um ou dois shows gratuitos".

Vai fiscalizar

"Se alguém cobrar da entrada da Exposição, vou querer saber detalhadamente o que foi gasto. Se não for uma festa democrática, não pode ser feito em local público. Se for feito em lugar público, tem que ser democrática e o povo ter acesso. A Promotoria está em cima e vamos cuidar disso. Já conversei com o promotor Mário Coimbra, que é um dos mais zelosos dessa parte, nada passa do crivo dele", finalizou.

Lançamento

No lançamento da Expo Prudente, estiveram presentes pecuaristas, empresários, representantes de entidades de classe, Polícia Militar, vereadores, entre outras autoridades. De acordo com Bugalho, a Exposição de Animais deverá retornar o nível de destaque no cenário nacional.

"Todos os envolvidos na realização da Exposição têm um papel fundamental para que a nossa mostra de animais tenha destaque no cenário nacional e que, tenho certeza, irá atrair um público recorde. Vamos oferecer oportunidades de bons negócios e ainda lazer e diversão nos eventos e shows oferecidos para toda a população”.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.