Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Rodovia terá trânsito interrompido para lançamento de passarela

Da Redação

Em 07/07/2017 às 17:21

Lançamento da estrutura vai exigir a interrupção momentânea do trânsito

(Foto: Cedida/AI)

Após adiar os trabalhos devido a rajadas de ventos no último fim de semana, a concessionária Cart realizará uma operação de trânsito para instalação da estrutura metálica da passarela que está em construção no trecho urbano de Presidente Prudente. Para tal, o trânsito será interrompido no Km 571 da Rodovia Raposo Tavares (SP-270), neste sábado (8), das 6h às 12h.

Para implantar a estrutura será utilizado um guindaste com capacidade de 75 toneladas e alcance de até 40 metros. A ponta da lança do guindaste deverá atingir uma altura superior a 25 metros - equivalente a um prédio de oito andares.

A estrutura que será instalada tem peso de 15.534 kg. Já o peso total da passarela é de 34.272 kg. A estrutura metálica será içada a uma altura de 6,50 metros do solo e deslocada num raio de 8 metros para ser posicionada sobre os apoios (bases) existentes no local. Para montar a peça foram usados cerca de 686 metros de perfis metálicos de diferentes formatos.

A atividade é sensível e até a velocidade do vento pode influenciar no processo. Todos os procedimentos serão monitorados ao longo do trabalho. Durante a operação, o local estará sinalizado e equipes de operação viária da Cart vão orientar os motoristas para garantir a fluidez e segurança dos usuários na rodovia.

Alteração

Haverá alteração no tráfego na altura do Km 571+500 à partir das 6h para implantação da sinalização no local. No sentido oeste (sentido capital - interior), a pista estará interditada e o tráfego será desviado para a via marginal, paralela à SP-270. O local estará devidamente sinalizado para a segurança dos usuários.

Já no sentido leste (interior – capital), o fluxo de veículos será impactado apenas no momento do lançamento da passarela. Por volta de 9h, o trânsito será interditado nos dois sentidos, por aproximadamente 20 minutos. Após a colocação da estrutura metálica, haverá desmobilização dos equipamentos e a estimativa da concessionária é que o tráfego esteja totalmente liberado até às 12h.

A passarela será instalada na altura do Campus II da Unoeste evitando risco de acidentes. A previsão para a entrega da obra é em setembro de 2017.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.