Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Revolução Constitucionalista é lembrada com solenidade em PP

Da Redação

Em 08/07/2017 às 09:36

Solenidade prestará homenagem aos combatentes da Revolução Constitucionalista de 1932

(Foto: Acervo/Museu e Arquivo Histórico Antônio Sandoval )

Neste domingo (9), uma solenidade prestará homenagem aos combatentes da Revolução Constitucionalista de 1932. A cerimônia ocorre na Avenida Coronel José Soares Marcondes, em frente à Catedral de São Sebastião, a partir das 9h.

O ato cívico contará com a presença de oficiais da Polícia Militar, grupos de escoteiros, Rotary e Lions, entre outras instituições e representantes da sociedade civil. O Coral dos Servidores Municipais de Prudente e a Banda Regimental de Música do CPI-8 serão os responsáveis pela execução dos hinos oficiais.

Durante a cerimônia, serão entregues as tradicionais “láureas de mérito pessoal”, comendas concedidas aos policiais militares por méritos. Neste ano, quem discursará em memória dos combatentes será a professora Ondina Barbosa Gerbasi.

Após a fala, terá o toque de silêncio. “Será a hora de nos curvarmos e reverenciarmos aqueles que tombaram em defesa dos ideais do povo paulista. Para simbolizar nossa reverência, colocaremos uma coroa de flores no Monumento do Soldado Constitucionalista”, explica o chefe de Gabinete e organizador da solenidade, Feiz Abbud.

Encerrando o evento, será realizado o desfile militar com tropas e viaturas, além dos grupos de escoteiros, cavalaria do 18º Batalhão e Tiro de Guerra 02-063.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.