Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Antigo lixão será transformado em parque na zona leste

Área de 96 mil m² na zona leste será reflorestada e contará com espaço esportivo

Da Redação

Em 10/07/2017 às 13:00

Ordem de serviço foi assinada nesta segunda-feira (10) pelo prefeito Nelson Bugalho (PTB)

(Foto: Marcos Sanches/Secom)

Cenário de depósito de lixo até a década de 1990, uma área de 96.271 metros quadrados entre a Vila Furquim e o Jardim Itapura I, em Presidente Prudente, será transformada em parque ecológico. A ordem de serviço para o início dos trabalhos foi assinada nesta segunda-feira (10) pelo prefeito Nelson Bugalho (PTB), após projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal na semana passada.

O Parque Ecológico da Zona Leste ocupará uma área pública localizada na Rua Sargento Firmino Leão, próxima ao Lar Santa Filomena. Até 1990, recebeu inadequadamente depósito de resíduos sólidos.

Nos últimos anos, parte do terreno contou com a implantação de campo de futebol e equipamentos para prática esportiva. Contudo, o restante do aterro segue coberto de mato.

Segundo a Prefeitura, será necessário implantar projeto de recuperação ambiental visando criar espaço para a prática de esportes e entretenimento.

"O objetivo da criação do parque é melhorar a qualidade de vida da população, criar locais de paisagismo e recreação, a preservação ambiental e ainda melhorar a qualidade do ar", diz o prefeito.

Na gestão do ex-prefeito Paulo Constantino, o local foi estudado para receber o Estádio Prudentão, sendo descartado após escolha do atual terreno, no Jardim Maracanã.

Plantio

No próximo sábado (15), às 9h, serão plantadas 500 mudas de árvores no futuro parque através de parceria com o Rotary Clube Internacional e os clubes de serviço de Prudente.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.