Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prudente registra novo caso de febre chikungunya

Da Redação

Em 10/07/2017 às 17:59

Mosquito Aedes Aegypti é o responsável por transmitir chikungunya e dengue

(Foto: Arquivo)

A Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) confirmou novo caso de febre chikungunya em Presidente Prudente. De acordo com boletim divulgado nesta segunda-feira (10), este é o segundo registro da doença neste ano.

A pessoa que contraiu a doença é um homem, 68 anos, morador do condomínio Dahma 1. Conforme a diretora da VEM, Elaine Bertacco, o caso foi confirmado por exame em laboratório particular e pelo Instituto Adolpho Lutz - referência estadual.  

Para frear a proliferação do vetor, foi realizado um trabalho de controle no bairro e em seu entorno, com bloqueio de criadouros e nebulização. “Chikungunya ainda não tem cura e é conhecida por causar febre e dores intensas nas articulações de pés e mãos, dedos, tornozelos e pulso, podendo ocorrer também dores de cabeça e musculares, manchas vermelhas na pele, entre outros sintomas”, afirma.

Este é o segundo caso de febre chikungunya em Prudente em 2017. O primeiro caso foi em março no mesmo condomínio, mas que contraiu a doença em viagem ao Pará. "Cabe ressaltar que, no início de fevereiro, outro caso foi divulgado, porém, trata-se de um paciente que contraiu a patologia em dezembro do ano passado", finaliza.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.