Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Filme baseado em ópera-rock de banda inglesa é exibido em PP

Da Redação

Em 10/07/2017 às 18:46

Com duas indicações ao Oscar e Tina Turner, Elton John e Eric Clapton no elenco, longa-metragem integra mostra

(Foto: Divulgação)

O Sesc Thermas de Presidente Prudente exibe, nessa terça-feira (11), a partir das 19h30, o filme "Tommy", inspirado na ópera-rock homônima da banda inglesa The Who. Formado por um elenco de astros, o longa-metragem tem a participação de músicos famosos como Tina Turner, Elton John e Eric Clapton, além de ter sido nomeado em duas categorias no Oscar de 1976, e vencedor do Globo de Ouro de melhor atriz (Ann-Margret).

A sessão é gratuita e faz parte da mostra "Especial Rock", que exibe, ao longo do mês, produções cinematográficas que dialogam com a temática rock. Passando por bandas icônicas, retratos de gerações e dramas que têm a música como pano de fundo, o especial apresenta filmes que trazem o mais puro espírito do rock para a telona montada no bosque do Sesc Thermas.

A mostra segue durante o mês de julho com os filmes Across The Universe (18/7) e The Doors (25/7). As sessões gratuitas começam sempre às 19h30.

Mais sobre Tommy

Tommy é um retrato de uma época – a virada nos anos 1960 para os 70 – quando se teve a pretensão de que o rock podia ser arte. Vivia-se a explosão do rock progressivo e uma moda de discos conceituais, dos quais “Tommy” permanece como um marco.

O filme conta a história fictícia de Tommy Walker, um menino criado na Inglaterra no período pós-guerra que desenvolve surdez e cegueira psicológicas devido a experiências traumáticas na infância. Habilidoso nos jogos, Tommy ganha fama como campeão de fliperama, tornando-se ídolo nacional.

O longa-metragem foi indicado ao Oscar de melhor trilha musical adaptada, além de melhor atriz para Ann-Margret. O protagonista, o vocalista do The Who, Roger Daltrey, chegou a ser indicado ao Globo de Ouro como ator estreante.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.