Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Associação abre inscrições para novas turmas de Libras

Da Redação

Em 11/07/2017 às 14:36

Aulas serão às quartas-feiras e aos sábados, com início nos dias 2 e 12 de agosto

(Foto: Maycon Morano/Cedida)

A Associação dos Surdos e Surdas de Presidente Prudente e Região (ASSPP) “Dorvalino Paixão” encerrou, na última quarta-feira (5), a primeira turma do curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras) para surdos, familiares e a comunidade em geral. Agora, estão abertas as inscrições para a segunda edição, que tem início nos dias 2 e 12 de agosto.

O curso era realizado somente às quartas-feiras, das 19h às 21h, mas foi ampliado para os sábados, das 16h às 18h, devido à demanda. A duração é de três meses.

A capacitação ocorre no Salão Paroquial da Catedral de São Sebastião, no Centro de Presidente Prudente. O uso do local é uma parceria entre a ASSPP e a paróquia, por meio do seu pároco, o monsenhor José Antonio de Lima. Assim, todos os domingos, a missa das 19h é interpretada em Libras, para que surdos católicos possam acompanhar o ato litúrgico.

Libras para crianças

Além deste curso para jovens e adultos, a ASSPP também iniciou o curso de Libras para crianças de diversos bairros. As aulas são realizadas aos sábados.

Além de ensinar Libras e a cultura surda para crianças surdas e crianças ouvintes, outro objetivo do encontro semanal é integrar as crianças surdas e fazer com que compreendam o seu mundo, além de proporcionar inclusão com as crianças ouvintes.

Serviço

As inscrições e informações para o Curso de Libras para jovens e adultos podem ser feitas por meio dos telefones (18) 99774-7007 e (18) 98183-9070. As aulas serão ministradas por instrutores surdos, com o apoio de intérpretes. O Salão Paroquial da Catedral de São Sebastião está localizado na Rua Barão do Rio Branco, 681, Centro.

ASSPP

A Associação dos Surdos e Surdas de Presidente Prudente e Região - “Dorvalino Paixão” (ASSPP) é uma entidade de caráter cultural, educacional e social, sem fins lucrativos, criada em abril de 2017. A associação foi criada com o objetivo de auxiliar seus associados e cobrar da sociedade o cumprimento de legislações já existentes.

De acordo com seu presidente, Carlos Ivan Gonçalves Vilhalba a ideia é auxiliar os surdos no seu dia a dia e realizar sua integração social. “Também queremos fundar um clube, conseguir convênios com médicos e, principalmente, cobrar da sociedade que eles tenham acesso a intérpretes em repartições públicas e no trabalho”, ressalta.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.