Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Cooperlix orienta moradores sobre separação de recicláveis

Da Redação

Em 11/07/2017 às 17:55

Durante as abordagens, são entreguese panfletos e um imã de geladeira, que consta o dia da coleta no bairro visitado

(Foto: Secom)

Até o dia 21 deste mês, uma campanha buscará conscientizar a população prudentina sobre a importância da separação correta dos resíduos recicláveis. Nesta terça-feira (11), agentes da Cooperativa de Trabalhadores de Produtos Recicláveis de Presidente Prudente (Cooperlix) percorreram os jardins Jequitibás e Monte Alto.

A ação consiste em visitas aos domicílios com orientação aos moradores em relação ao cronograma da coleta de recicláveis, além de explicar como deve ser feita a separação dos resíduos recicláveis. A iniciativa tem o apoio da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos.

Durante as abordagens, são entreguese panfletos e um imã de geladeira, que consta o dia da coleta no bairro visitado. "Trata-se de uma campanha importante, para orientar a população a respeito de como deve ser feito a separação para destinação correta dos resíduos recicláveis, além de orientar o dia em que a coleta passa em cada bairro", comenta o secretário municipal do Meio Ambiente, Wilson Portella Rodrigues.

A expectativa é que aumente a participação da população na separação dos resíduos que são destinados à cooperativa.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.