Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Promotoria quer mão única na Joaquim Constantino

Avenida que margeia Raposo Tavares é alvo após acidentes

ROGÉRIO MATIVE

Em 12/07/2017 às 18:39

Semav já testou mudanças na via nos últimos anos, porém, sem implantação definitiva

(Foto: Arquivo/Secom)

A 2ª Promotoria de Justiça de Presidente Prudente ingressou, nesta quarta-feira (12), com ação civil pública contra a Prefeitura cobrando adequações urgentes na Avenida Joaquim Constantino, marginal da Rodovia Raposo Tavares (SP-270).

Segundo o promotor de Justiça André Luis Felício, a via registra vários acidentes nos últimos anos e precisa ser transformada em mão única. "Baseado em várias reclamações, bem como no grande número de acidentes ocorrido no local, inclusive com duas mortes no prazo de um ano", defende.

Ele ainda solicita a interdição e sinalização do acostamento e calçadas da avenida. "Hoje, invadida por veículos e utilitários que estacionam irregularmente, sem que a Semav [Secretaria Municipal de Assuntos Viários, também citada na ação] fiscalize", reforça.

Na ação, o promotor cita um estudo e parecer técnico da Semav que a Avenida Joaquim Constantino constituída originariamente para ser mão única. "O caso foi levado pela primeira vez à Promotoria de Justiça pelo representante de um dos atuantes Consegs [Conselhos Comunitários de Segurança] da cidade que vê assim, sua atuação prestigiada pelo Ministério Público", comenta.

A ação foi protocolada na Vara da Fazenda Pública. "A ação será agora submetida à análise do juiz de Direito titular que, em acatando, poderá designar uma data para uma tentativa de conciliação", finaliza.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.