Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Reformas em sepulturas devem ser feitas até 9 de agosto

Da Redação

Em 13/07/2017 às 16:28

Lavagem de sepulturas e polimento de bronzes serão permitidos até o dia 12 de agosto

(Foto: Marcos Sanches/Secom)

Em Presidente Prudente, o prazo para realização de reforma, pintura e reparos nas sepulturas do Cemitério Municipal São João Batista termina em 9 de agosto, data que antecede o domingo comemorativo do Dia dos Pais .

Segundo o administrador do local, Carlos Alberto de Lima, a medida é necessária devido a data ter o terceiro maior movimento de visitas no ano.

"A orientação para os visitantes que desejam homenagear os mortos é dar preferência às flores naturais, que são recolhidas depois que secam. Quem optar por flores artificiais deve evitar as que acumulam água, isso para prevenir a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya", fala.

A lavagem de sepulturas e polimento de bronzes serão permitidos até o dia 12 de agosto.

Campal

No Cemitério Municipal Campal, a orientação é para que os visitantes acendam velas no velário ou no cruzeiro. "Não é permitido acender velas sobre as lápides, pois pode provocar incêndio no gramado", termina.

Serviço

O horário de funcionamento dos cemitérios São João Batista e Campal é das 7h às 18h para visitação. O expediente administrativo é das 7h às 17h. Os dois locais abrem todos os dias, inclusive com expediente administrativo.

O telefone do Cemitério São João Batista é 3908-3644; do Campal é o 3909-2244.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.