Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Podas de árvores serão realizadas por sistema mecanizado

Da Redação

Em 13/07/2017 às 17:09

Novo sistema conta com um caminhão equipado com braço articulado de 13 metros de comprimento, que proporciona podas seletivas

(Foto: Cedida/AI)

Em Presidente Prudente, a poda de árvores próximas ou em contato com a rede elétrica será realizada através de um novo sistema implantado pela concessionária Energisa Sul-Sudeste. Os trabalhos tiveram início no Jardim Bongiovani, com a utilização de um caminhão equipado com triturador de galhos.

O diretor técnico e comercial da concessionária, José Adriano Mendes Siva, explica que o novo sistema conta com um caminhão equipado com braço articulado de 13 metros de comprimento, que proporciona  podas seletivas. "Ou seja, realizada na parte superior das árvores com maior eficiência. O triturador de galhos faz o serviço no local, eliminando o depósito de galhos nas calçadas, e proporciona mais agilidade no serviço, que é feito em menor tempo", diz.

Ao todo, foram disponibilizandos três caminhões com trituradores para o trabalho de poda em Prudente. "Os equipamentos percorrerão as áreas de concessão da empresa e contribuirão nessa tarefa diária de poda e recolhimento dos resíduos. Ganharemos muito mais agilidade no trabalho de limpeza que fica após as podas das árvores e daremos o destino correto para esse material”, destaca Luiz Moreto, gerente de Construção e Manutenção da Energisa Sul-Sudeste.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.