Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Em PP, futuro Parque Ecológico recebe 500 mudas

Da Redação

Em 17/07/2017 às 13:31

Entre as árvores plantadas, a maioria é de ipês, imbaúbas, aroeiras e magnólias

(Foto: Secom)

No último fim de semana, a área que abrigará um parque ecológico, na zona leste de Presidente Prudente, recebeu o plantio de 500 mudas de árvores. O local tem 96 mil m², entre a Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira e Rua Sargento Firmino Leão.

Para a manutenção permanente das mudas, nove clubes do Rotary serão os responsáveis pelos trabalhos. Entre as árvores plantadas, a maioria é de ipês, imbaúbas, aroeiras e magnólias.

Até 1990, o local recebeu inadequadamente depósito de resíduos sólidos. Nos últimos anos, parte do terreno contou com a implantação de campo de futebol e equipamentos para prática esportiva. Contudo, o restante do aterro segue coberto de mato.

Na gestão do ex-prefeito Paulo Constantino, a área foi estudada para receber o Estádio Prudentão, sendo descartado após escolha do atual terreno, no Jardim Maracanã.

Mesmos moldes

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Wilson Portella Rodrigues, o futuro parque ecológico terá iluminação em toda a sua extensão, uma nova pista para caminhada, que se interligará com a trilha já existente no local, cercada.

“Seguiremos os moldes do Parque Ecológico São Lucas, que já tornou um importante espaço de lazer dos moradores dos bairros dos bairros vizinhos”, antecipa.

Atualmente, Prudente conta com mais de 10 parques ecológicos e aproximadamente 300 praças, segundo a Prefeitura.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.