Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Embalado pelos Beatles, filme retrata anos 60 em sessão gratuita

Da Redação

Em 17/07/2017 às 16:46

Longa-metragem musical narra história de amor entre Jude e Lucy

(Foto: Divulgação)

Nesta terça-feira (18), a mostra "Especial Rock" exibe o filme "Across The Universe" no bosque do Sesc Thermas de Presidente Prudente. Com direção de Julie Taymor, mesma de Frida, o longa-metragem musical retrata a década de 1960, com suas lutas, guerras e paixões, ambientando toda uma época através da obra dos Beatles. A sessão começa às 19h30, com entrada gratuita.

Com trilha sonora baseada no repertório do quarteto de Liverpool, este conto musical de romance, guerra e paz narra a história de amor de Jude e Lucy. Na década de 1960, eles se envolvem nos movimentos da contracultura, acabam se apaixonando, mas o amor deles é ameaçado pela revolução social que acompanha a Guerra do Vietnã.

O romance do casal passa por um turbilhão de emoções causado pelos conflitos entre os jovens e o governo, na luta por direitos humanos. Enquanto isso, eles partem em uma jornada psicodélica através do universo.

O musical faz um retrato da juventude dos anos 60 através das músicas dos Beatles, com canções que o grupo fez durante aquela década, na Inglaterra e nos EUA.

Julie Taymor, diretora do longa, vem de outras experiências em musicais, como a versão de O Rei Leão, que dirigiu para a Broadway. A produção conta, ainda, com as participações da atriz Salma Hayek e de Bono Vox.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.