Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Vacinação contra Hepatite B, HPV e Meningite é intensificada em PP

Da Redação

Em 19/07/2017 às 17:15

Vacinação será oferecida em 26 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Estratégias de Saúde da Família (ESF)

(Foto: Cristiane Ragne/Secom)

Entre os dias 24 a 28 deste mês, a Vigilância Epidemiologica Municipal (VEM) intensificará a aplicação das vacinas, HPV, Meningite C e Hepatite B em adolescentes e adultos.

A ação ocorre por determinação da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. O público-alvo abrange adolescentes, a partir de 9 anos até 14 anos de idade, além de adultos em geral. "A intenção é intensificar especialmente em pessoas com 60 anos ou mais, que não estavam inclusos na cobertura vacinal da Hepatite B", adianta a diretora da VEM, Elaine Bertacco.

A vacinação será oferecida em 26 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Estratégias de Saúde da Família (ESF) da cidade. O atendimento é feito das 7h30 às 16h30, com a caderneta de vacinação e o documento pessoal.

Para receber a vacina HPV, o público-alvo é  formado por meninas entre 9 e 14 anos de idade; e meninos com idade entre 11 e 14 anos. A imunização para meningite abrange meninos e meninas entre 12 e 13 anos de idade.

"A vacina contra a Meningite C, para aqueles adolescentes que ainda não foram imunizados receberão a dose única. Já aqueles que receberam a vacina até um ano de idade, terão direito a dose reforço", explica.

Já na vacinação contra a Hepatite B, a dose será oferecida para todas as faixas etárias. "Sendo que antes da intensificação, a vacina de Hepatite B, era oferecida apenas para pessoas de até 49 anos de idade", pontua.

A vacinação contra a Hepatite B consiste na aplicação de três doses. "As pessoas estarão protegidas apenas se estiverem com o esquema completo", finaliza.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.