Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Com fluxo de 38 mil carros, rotatória do Monte Alto terá mudanças

Projeto realizará intervenções em mais 13 pontos de Prudente

Da Redação

Em 20/07/2017 às 17:20

Está prevista a adequação da rotatória em sua dimensão e posicionamento, com o objetivo de regular o fluxo e a velocidade dos veículos

(Foto: Marcos Sanches/Secom)

Motivo de reclamação constante de motoristas e moradores, a rotatória na Avenida Manoel Goulart, no Jardim Monte Alto, sofrerá mudanças a partir de agosto. Nesta quinta-feira (20), foi assinado convênio entre Prefeitura e Detran-SP visando a destinação de R$ 1 milhão para obras de melhorias em 14 pontos da cidade.

Entre os locais contemplados com recursos do Programa Movimento Paulista de Segurança no Trânsito está a rotatória do Jardim Monte Alto, que registra fluxo intenso em ambos os sentidos. Segundo dados da Secretaria Municipal de Assuntos Viários (Semav), trafegam 38 mil veículos por dia pelo trecho.

No projeto, está prevista a adequação da rotatória em sua dimensão e posicionamento, com o objetivo de regular o fluxo e a velocidade dos veículos. Também haverá a implantação de semáforos com temporizadores e sinaleiras de pedestres, além da construção de duas lombofaixas defronte as escolas existentes naquela região.  

Conforme o cronograma, as obras têm início em agosto e serão divididas em três etapas, com investimento estimado em R$ 1.007.526,00. Além da rotatória, mais 13 pontos sofrerão intervenções:

Avenida 11 de Maio com Avenida Celestino Figueiredo e Comendador Hiroshi Yoshio (próximo ao Centro Olímpico): execução de nova sinalização horizontal para limite de velocidade e divisora de pistas.

Avenida Manoel Goulart (rotatória do Museu e Arquivo Histórico “Antônio Sandoval Neto”): implantação de nova sinalização horizontal e vertical.

Rua Padre João Goetz – Vila Euclides (em frente à Praça das Cerejeiras): implantação de lombofaixa em frente ao colégio Multiplus.

Rua José Bongiovani – Jardim Esplanada: instalação de lombofaixa em frente ao colégio Anglo.

Rua José Bongiovani – Cidade Universitária: implantação de lombofaixa em frente ao Hospital Regional “Doutor Domingos Leonardo Cerávolo”.

Avenida Brasil – Vila Industrial: implantação de faixa de pedestres e melhorias na sinalização horizontal e vertical.

Avenida Brasil – Jardim Bela Dária: instalação de sinalização horizontal e aplicação de tações na divisão de pistas de fluxo contrário em trecho conhecido como “curva da morte”.

Avenida Brasil – Vila São Jorge (proximidades do Terminal Rodoviário “Comendador José Lemes Soares” e Poupatempo): implantação de seis temporizadores e oito sinaleiras de pedestres, contribuindo para ordenação e adequação do fluxo de veículos, garantindo tempo exclusivo para travessia de pedestres.

Avenida Manoel Goulart – cruzamento com Rua Doutor José Foz: instalação de semáforos com temporizadores e sinaleira de pedestres.

Avenida Brasil – cruzamento com calçadão da Rua Tenente Nicolau Maffei e Shopping Popular: intensificação da sinalização horizontal com faixa de pedestre com fundo vermelho.

Avenida Washington Luís – cruzamento com a Avenida Coronel José Soares Marcondes: implantação de semáforos com temporizadores e faixa de pedestres com fundo vermelho.

Avenida Washington Luís – cruzamento com a Rua Ribeiro de Barros: implantação de semáforos com temporizadores e faixa de pedestres com fundo vermelho.

Avenida Manoel Goulart - cruzamento com Rua Celestino Figueiredo:  implantação de semáforos com temporizadores e faixa de pedestres com fundo vermelho.

Maio Amarelo

O programa foi criado em 2015 e já contempla 67 municípios paulistas, com a meta de reduzir em 50% os índices de óbitos nas estradas até 2020.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.