Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Convênio disponibilizará médicos para detentos de penitenciária

Da Redação

Em 20/07/2017 às 17:52

Na próxima segunda-feira (24), a Prefeitura de Presidente Prudente assinará contrato com o Consórcio Intermunicipal  do Oeste Paulista (Ciop) para a contratação de dois médicos. Os profissionais atenderão detentos da Penitenciária de Montalvão.  

"A contratação dos médicos para ações de atenção básica possibilitará um atendimento humanizado e rápido à população privada de liberdade, respeitando os princípios fundamentais do Sistema Único de Saúde", justifica a Prefeitura, em nota.

A assinatura do contrato faz parte de um termo de compromisso celebrado entre o município e o Governo do Estado. "O atendimento na penitenciária irá evitar o deslocamento da  população carcerária para atendimento e desafogar a Unidade de Pronto Atendimento Urgência do  Ana Jacinta", defende o secretário municipal de Saúde, Valmir da Silva Pinto.

A Prefeitura também contratará um médico pediatra para trabalhar na UPA do  Ana Jacinta. A partir do dia 1º de agosto, o profissional estará empenhado nos  casos de urgência e emergência. O atendimento será diário, das 13h às 23h.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.