Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Bombeiros participam de campanha para doação de sangue no HR

Da Redação

Em 25/07/2017 às 17:00

Cerca de 15 bombeiros participaram da atividade que incentiva a doação de sangue

(Foto: Cedida/AI)

Uma boa ação preencheu o corredor do Banco de Sangue do Hospital Regional de Presidente Prudente “Doutor Domingos Leonardo Cerávolo”, na manhã desta terça-feira (25). Cerca de 15 integrantes do 14º Grupamento de Bombeiros participaram da campanha “Bombeiro Sangue Bom”, a qual, periodicamente, reúne voluntários para a doação de sangue.

De acordo com o tenente da corporação, Diego Pecoraro, o conjunto de esforços ocorre anualmente, com diferentes convites ao longo deste período. “Quando identificamos déficits na quantidade de doações, realizamos convocações espontâneas”, explica.

Ainda conforme o tenente, nesta época do ano, quando as baixas temperaturas e o período de férias podem comprometer o estoque de sangue, a atividade é desenvolvida. “Trata-se de uma rede de amigos e profissionais que tem um objetivo em comum, salvar vidas”, expõe.

Seja um doador

Se você tem interesse em ser um doado de sangue, basta comparecer no Banco de Sangue do HR, localizado na Rua José Bongiovani, 1297, Cidade Universitária. O local fica aberto todos os dias da semana, das 7h às 17h, inclusive sábado, domingo e feriado.

Para doar, basta ter acima de 50 quilos – homens e mulheres -, estar em boas condições de saúde. Menores de 18 anos precisam do acompanhamento dos pais e maiores devem levar documento de identidade com foto.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.