Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Francelino Magalhães entrega pedido de exoneração da Sedepp

Em seis meses, primeiro escalão de Bugalho sofrerá a quarta mudança

ROGÉRIO MATIVE

Em 26/07/2017 às 17:06

Indicado pelo PSDB, Guimarães entregou o pedido de demissão para o chefe de Gabinete, Feiz Abbud

(Foto: Arquivo/Secom)

O primeiro escalão formado pelo prefeito Nelson Bugalho (PTB) deve sofrer, nas próximas horas, a quarta mudança em apenas seis meses. Na tarde desta quarta-feira (26), o empresário Francelino Magalhães entregou carta de demissão do posto de secretário municipal de Desenvolvimento Econômico. Com ele, Telmo Guerra também deixa a linha de frente do atual governo.

Indicado pelo PSDB, Guimarães entregou o pedido de demissão para o chefe de Gabinete, Feiz Abbud, que deve comunicar Bugalho e oficializar a saída. Segundo apurou o Portal, o motivo seria um atrito com o asssessor adjunto da Pasta, Carlos Alberto da Silva Corrêa (Casagrande). Apesar de ter sido barrado na Fundação Educacional “Vicente Furlaneto” por condenação no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), Casagrande foi empossado em cargo de confiança.

Caso seja confirmada, esta será a segunda baixa tucana no governo de Bugalho. Em maio, o coronel PM aposentado Osvaldo Silva deixou a Secretaria Municipal de Assuntos Viários (Semav).

Recentemente, também houve mudança na Secretaria de Relações Institucionais, com a saída de Oswaldo Bosquet para a Semav e a chegada do jornalista Marcos Tadeu Cavalcante na última semana.

A reportagem tentou contato com Guimarães, porém, não obteve retorno.

Outra mudança

Telmo Guerra não é mais assessor especial, cargo equiparado a de secretário na Prefeitura. A exoneração foi publicada em atos oficiais nesta semana, quando assumiu Vanderlei Theodoro, até então motorista de Bugalho. Guerra retornará para a Prudenco.

Pode sair

Nos bastidores, a chefia de Gabinete deve ser a próxima Pasta a sofrer alterações. Atualmente, ela é comandada por Feiz Abbud, que está no cargo desde a primeira gestão de Milton Carlos de Mello (Tupã) e participou dos governos de Paulo Constantino e Agripino de Oliveira Lima Filho.

Desembarque

Com o flerte entre Bugalho e PSB, o ninho tucano pode deixar o governo caso não controle os votos na Câmara Municipal. Um dos partidos que formaram a aliança pela eleição de Bugalho, o PSDB detém aproximadamente 36 cargos na Prefeitura.

Atualizada para correção às 07h16

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.