Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Com Denzel Washington, drama abre mostra de cinema em PP

Da Redação

Em 31/07/2017 às 17:33

Longa-metragem de 1990 dirigido por Spike Lee é exibido no Bosque do Sesc Thermas

(Foto: Divulgação)

Nas terças de agosto, o Sesc Thermas de Presidente Prudente exibe em seu projeto cinematográfico filmes com histórias embaladas pelo suingue do jazz. A mostra "Deu Jazz!" será aberta nessa terça-feira (1°), com Denzel Washington, Wesley Snipes e Spike Lee no elenco do longa-metragem "Mais e Melhores Blues", exibido a partir das 19h30. A sessão é gratuita.

A mostra segue durante o mês de agosto com os filmes "Whiplash – Em Busca da Perfeição" (8/8) e "Cotton Club" (15/8), além de dois filmes mudos acompanhados por grupos instrumentais fazendo a trilha sonora ao vivo, propondo um resgate das sessões da época do cinema mudo: "Sherlock Jr.", ao som de chorinho (22/8) e "O Inquilino", ao som de jazz (29/8).

Mais e Melhores Blues

Ainda muito jovem, o pequeno Bleek Gilliam (Denzel Washington) era forçado pelos pais a estudar trompete, o que não lhe deixava tempo algum para ser criança e brincar com os amigos.

Os anos se passaram e finalmente Bleek realiza o sonho de seus pais, tornando-se trompetista profissional. Após formar sua própria banda de jazz, o músico conhece o fracasso devido a uma forte rivalidade que parecer crescer a cada dia, assumindo proporções catastróficas, com um colega de palco, o saxofonista Shadow Henderson (Wesley Snipes).

Além disso, o músico sofre sérios problemas amorosos, dividido em duas mulheres, e precisa lidar com quem cuida dos negócios da banda, o estranho Giant (Spike Lee), amigo e empresário de Bleek, viciado em jogo, causando sérios problemas para todos os integrantes do grupo.

O filme será exibido no bosque do Sesc Thermas.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.