Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Licitação do transporte terá propostas abertas apenas no dia 9

Prefeitura analisa apontamentos realizados pelas empresas de ônibus

Da Redação

Em 02/08/2017 às 11:43

São analisados os apontamentos feitos pelas licitantes quanto a eventuais irregularidades das demais concorrentes

(Foto: Marcos Sanches/Secom)

O segundo envelope que praticamente decidirá os vencedores da licitação do transporte coletivo em Presidente Prudente será aberto apenas na próxima quarta-feira (9). Nesta data, serão conhecidos os valores oferecidos por Pruden Express, Transporte Coletivo Passense e Consórcio Terus para a tarifa, que não deve ultrapassar R$ 3,70.

Após dois dias de trabalhos, a Comissão Permanente de Licitações encerrou, por volta das 21h dessa terça-feira (1º), a análise da documentação apresentada pelas três candidatas ao serviço de transporte coletivo.

A princípio, todas foram consideradas habilitadas a continuar no certame, por não apresentarem pendências com o Estado, União, ou algum outro impedimento jurídico.

Ao longo desta quarta-feira (2), porém, são analisados os apontamentos feitos pelas licitantes quanto a eventuais irregularidades das demais concorrentes, podendo, ou não, ser alterada a decisão da comissão.

A previsão é de que esta análise se encerre ainda nesta quarta, para que os nomes das empresas habilitadas sejam publicados até quinta-feira (3) em atos oficiais. Caso a previsão seja confirmada, a abertura dos envelopes com as propostas deve ser aberto no dia 9.

Até lá, as empresas terão cinco dias úteis para interposição de recursos. Transcorrido esse prazo e respondido aos eventuais questionamentos feitos nos recursos, será realizada a avaliação do segundo envelope. Será escolhida aquela propuser o menor valor da passagem para o transporte coletivo.

Participam do certame duas empresas – Company-tur Transporte e Turismo (Pruden Express) e Transporte Coletivo Passense, de Passos (MG) – além do consórcio Terus, formado por 57 empresas, com sede em São Bernardo do Campo.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.