Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Liberado pelo partido, Izaque Silva confirma voto contra Temer

ROGÉRIO MATIVE

Em 03/08/2017 às 10:14

Izaque foi um dos 227 parlamentares contrários ao relatório do deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG)

(Foto: Arquivo/AI)

Liberado pelo PSDB, o deputado federal Izaque Silva confirmou seu posicionamento votando favorável ao prosseguimento das investigações contra o presidente Michel Temer (PMDB), acusado de corrupção passiva pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Izaque foi um dos 227 parlamentares contrários ao relatório do deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG), da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Outros 263 deputados votaram favoráveis e conseguiram barrar as investigações no Supremo Tribunal Federal (STF), na noite dessa quarta-feira (2).

"Esclareço que, de forma bem clara, a todos os paulistas e brasileiros, que votei contrário ao parecer do relatório do deputado Paulo Abi-Ackel, que defendia o arquivamento da denúncia. Portanto, reitero o voto favorável à denúncia de investigação contra o presidente Michel Temer", diz, em nota.

Apesar de participar do governo, desta vez, o PSDB decidiu liberar os deputados na votação. O mesmo não ocorreu sobre o projeto de lei que trata da reforma trabalhista e altera mais de 100 pontos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Na ocasião, contrário à proposta governista durante seus discursos, Izaque Silva teve que ceder à pressão do PSDB e votar a favor, seguindo determinação do partido.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.