Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Avenida Joaquim Constantino passa a ser mão única neste mês

Iniciada orientação a motoristas na marginal da Raposo Tavares

Da Redação

Em 03/08/2017 às 16:59

Faixas de sinalização foram afixadas para chamar a atenção dos motoristas que trafegam pelo local

(Foto: Secom)

Ainda neste mês, a Avenida Joaquim Constantino, nas proximidades do Jardim Alto da Boa Vista, passará a ser mão única nas duas vias que margeiam a Rodovia Raposo Tavares (SP-270), em Presidente Prudente.

A mudança é realizada pela Prefeitura após ação civil pública movida pela 2ª Promotoria de Justiça no mês passado.

Desde a tarde desta quinta-feira (3), faixas de sinalização foram afixadas pela Secretaria Municipal de Assuntos Viários (Semav) para chamar a atenção dos motoristas que trafegam pelo local.

Elas indicam que, nos próximos dias, as vias serão transformadas em mão única, visando aumentar a segurança nas alças de acesso para a rodovia.

De acordo com o titular da Semav, Oswaldo Bosquet, as faixas permanecerão no local durante duas semanas. "Para que os motoristas que transitam pelo local possam ser informados e se habituarem à mudança", comenta. Em seguida, será iniciada a intervenção.

O trecho que será modificado fica entre o acesso à Avenida Manoel Goulart até a Avenida da Saudade. Com a alteração, a vias marginais seguirão o mesmo sentido da pista que margeiam, ou seja, de um lado seguem apenas no sentido leste-oeste (sentido Presidente Epitácio), e do outro, somente no sentido oposto (São Paulo).  

Mais mudança

Outros dois trechos deverão ser alterados: o que cruza a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceasa/Ceagesp) e o que passa em frente à sede do 18º Batalhão de Polícia Militar do Interior (18º BPM/I).

Estes pontos, no entanto, estão em análise para verificar a viabilidade da mudança.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.