Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

HR promove ações de orientação sobre doenças do coração

Da Redação

Em 04/08/2017 às 14:40

O Hospital Regional de Presidente Prudente “Doutor Domingos Leonardo Cerávolo” promove a 13ª Semana do Coração. De 7 a 9 deste mês, a unidade fará uma ação informativa e educacional, em parceria com a Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (Sosesp).

De acordo com a Organização Mundial da Saúda (OMS), as doenças do coração são as principais causas de morte no país, sendo as mais comuns o infarto, doença vascular periférica, acidente vascular cerebral (AVC) e morte súbita devido a má alimentação, falta de exercícios físicos, entre outros fatores.

O objetivo desse encontro é conscientizar e orientar toda a população sobre esses riscos e os cuidados com a saúde do coração. No primeiro dia de palestra serão abordadas as Novas perspectivas no tratamento do diabete: estudo EMPA – REG que será ministrado pelo professor e doutor Francisco Kerr Saraiva.

Já no segundo dia, o tema explanado será sobre a aterosclerose como doença imunológica realizada pela doutora Fabiana Hanna Rached. E para encerrar, o especialista Rui Manoel dos Santos Povoa irá discutir sobre a HAS resistente na prática clínica.

As palestras ocorrerão no Teatro César Cava - Rua José Bongiovani, 700, Bloco B - Cidade Universitária. As incrições podem ser feitas pelo site: www.gn1sistemas.com.br/socesp/cursos/eventos_detalhes.asp?cod=1106.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.