Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Amor e obsessão pela música são retratados em filme no Sesc Thermas

Da Redação

Em 07/08/2017 às 11:41

Filme retrata amor pela música a partir da relação extrema entre aluno e professor

(Foto: Divulgação)

Tampões de ouvido, baquetas quebradas, bolhas nas mãos cortadas, sangue, a contagem e o toque incessante dos metrônomos, o suor e a fadiga se revezando com momentos de beleza que só a música permite.

Todos esses detalhes da rotina de um conservatório musical, protagonizados por um jovem em busca de ser o maior baterista de todos, estão em "Whiplash: Em Busca da Perfeição", exibido pelo Sesc Thermas de Presidente Prudente na terça-feira (8), às 19h30.

Com roteiro e direção de Damien Chazelle, o mesmo do premiadíssimo “La La Land” (2016), o longa-metragem estampa a tela do Cine Bosque por meio da mostra "Deu Jazz!", que apresenta filmes com histórias embaladas pelo suingue do jazz ao longo das terças de agosto.

Na edição 2015 do Oscar, Whiplash foi indicado em cinco categorias e levou três estatuetas para casa (Melhor Ator Coadjuvante para J.K. Simmons, Melhor Montagem e Melhor Mixagem de Som). Além disso, o drama ainda abocanhou outros sete prêmios em competições como Bafta, Globo de Ouro, SAG Awards e Festival de Sundance.

Vencedor do Globo de Ouro e do Oscar na categoria de Melhor Ator Coadjuvante, o vilão de Whiplash, o ator J.K. Simmons, de 60 anos, é conhecido por filmes como Juno, Homem-Aranha 1 e 2 e mais uma porção de papéis. Embora tenha ganhado diversos prêmios, é a primeira vez que J.K. abocanhou o prêmio máximo de Hollywood.

O filme será exibido no bosque do Sesc Thermas.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.