Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Sesc Thermas promove vivência gratuita de Ioga no sábado

Da Redação

Em 10/08/2017 às 11:30

Educador Físico e PhD em Ciência da Ioga, na Índia, comanda atividade

(Foto: Cedida/AI)

O Sesc Thermas de Presidente Prudente promove, sábado (12), a partir das 9h30, a vivência Ioga "Yamas e Niyamas", com um dos maiores especialistas da prática no Brasil, Marcos Rojo. Diplomado em Ioga e PhD em Ciência da Ioga, na Índia, o professor ministra a atividade gratuita, sem necessidade de inscrição.

Em sânscrito, as palavras “yamas” e “niyamas” fundamentam a prática da ioga e reforçam a importância dos valores éticos como forma de alcançar a felicidade plena. No ensino contemporâneo da ioga, esses preceitos orientam a conduta pessoal e social e mostram como os pensamentos e ações trazem implicações à vida cotidiana.

A palavra “yoga” é originária da raiz verbal “yuj”, que significa unir, integrar e totalizar. Portanto, Ioga também é união, já que tem como objetivo principal despertar a sensação de bem-estar por meio da integração do ser. Esta integração acontece através de técnicas de respiração (Pranayama), posturas e movimentos físicos (asanas), além da meditação.

O especialista

Marcos Rojo é formado em Educação Física pela Universidade de São Paulo, em 1975, diplomado em Ioga pelo Instituto de Kaivalyadhama, em 1980, PhD em Ciência do Yoga, em 1999 (Índia) e mestre pelo Departamento de Neurologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (2007).

Professor do Centro de Práticas Esportivas da USP e na Associação Palas Athena, Rojo é autor dos livros “O que é Yoga” (Editora Brasiliense) e “Estudos Sobre o Yoga” (Phorte Editora).

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.