Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Semana da Família será aberta com caminhada em Pirapó

Da Redação

Em 10/08/2017 às 22:15

Iniciativa contará com celebrações, bênçãos e atividades especiais

(Foto: Cedida/AI)

De 12 a 20 de agosto, a Pastoral Familiar da Igreja Católica realiza a Semana Nacional da Família (SNF). Em Pirapozinho, a iniciativa começa com um dia de antecedência, com a caminhada pelas ruas do centro da cidade. Celebrações, bênçãos e atividades especiais marcarão os nove dias de evento.

A caminhada é característica da paróquia e, anualmente, marca o início da semana na comunidade, não realizada por muitas outras que começam a semana apenas no domingo. “É um momento marcante para toda a comunidade e principalmente para toda a família pirapozense, onde motivamos e trazemos as pessoas à conscientização do valor da família e de uma vida em comunidade.”, afirma o vigário paroquial, padre Benjamim Junior.

Este ano a semana traz para como tema “Família, uma luz para a vida em sociedade”. Ainda segundo ele, a iniciativa contará com uma programação específica voltada para a família. “São dias preparados para que possamos ter este encontro com a família. Um encontro da família com Deus e com a família de Nazaré”, salienta.

Programação

No sábado (12), a caminhada pelas ruas centrais da cidade marcará o início do evento. A saída será às 10h, da Praça Manoel Marques Silva. A ação contará ainda com a benção dos estudantes das escolas públicas e particulares da cidade, além de estudantes universitários.

Já no domingo (13), na celebração das 19h na Igreja Matriz, ocorrerá a abertura da Semana Nacional da Família com o tema “Família: uma Luz para a Vida em Sociedade”, temática da semana.

Na segunda-feira (14), a comunidade é convidada a participar do Terço Luminoso, que será realizado pelo movimento Terço dos Homens, às 19h30, também na Igreja Matriz. O tema será “O perfil mariano da Igreja”.

No quarto dia de SNF, terça-feira (15), a comunidade se reunirá na Igreja São Judas para a celebração que contará com a benção das chaves e das carteiras de trabalho. Será às 19h30.

A quarta-feira (16) contará com duas atividades. No período da tarde, 15h, haverá Missa dos Enfermos, com benção dos enfermos e remédios, na Igreja Matriz. No período da noite, às 19h30, haverá benção da água durante a celebração na Igreja Dom Bosco. O tema para o dia é “A necessária mudança de mentalidade e estrutura”.

Na quinta-feira (17), às 19h30, a celebração será na Igreja São Francisco. O tema será “Igreja, comunhão na diversidade”. Após a celebração, haverá a Benção com o Santíssimo Sacramento.

“O perdão na família: fonte de reconciliação e libertação” será o tema para a celebração e benção das famílias que ocorrerá na sexta-feira (18), às 19h30, na Igreja Nossa Senhora das Dores.

No sábado (19), penúltimo dia, às 19h30, a celebração é na Igreja Matriz, com o tema “Serviço cristão no mundo”.

A programação da Semana Nacional da Família em Pirapozinho será encerrada no domingo (20), com a Missa de Encerramento, às 19h, na Matriz. Durante a celebração, que contará com o tema “A família, promotora da misericórdia na sociedade”, será realizada a renovação das promessas do matrimônio aos casais presentes.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.