Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

MPE-SP investiga condições insalubres em feiras livres

ROGÉRIO MATIVE

Em 11/08/2017 às 06:19

Promotor adianta que discutirá possível atualização da legislação municipal sobre o funcionamento de feiras

(Foto: Arquivo/Altino Correia)

A Promotoria de Justiça do Consumidor de Presidente Prudente decidiu abrir inquérito civil para investigar denúncia sobre condições insalubres em feiras livres da cidade.

Segundo o promotor de Justiça, André Luis Felício, o Ministério Público do Trabalho (MPT) enviou uma representação anônima que denuncia irregularidades em feiras livres. "Dentre as reclamações estão a total ausência de sanitários, tanto para os feirantes como para os consumidores, bem como as condições das instalações provisórias que conduzem energia elétrica até as bancas", diz.

Após receber a denúncia, Felício instaurou inquérito notificando a Prefeitura e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. Segundo ele, a ideia é cobrar "mínimo de conforto" aos consumidores que frequentam as feiras livres. "E ainda melhorias nas condições de trabalho dos próprios feirantes", pontua.

O promotor adianta que discutirá possível atualização da legislação municipal sobre o funcionamento de feiras. "Não se descarta ainda uma reunião com o Poder Legislativo local visando uma mobilização política para atualizar a legislação local que trata do funcionamento das feiras livres, que é do ano de 1997", cita.

Agora, o Ministério Público Estadual (MPE-SP) tem 90 dias para concluir o inquérito.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.