Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Dia dos Pais tem Passeio Ciclístico do Centenário de PP

Da Redação

Em 11/08/2017 às 21:25

Evento no Parque do Povo inclui educação no trânsito com parceria da Artesp e Cart

(Foto: Arquivo/Site Sinomar Calmona)

No domingo (13), será realizado o Passeio Ciclístico do Centenário de Presidente Prudente em comemoração ao Dia dos Pais. O evento voltado para toda família é uma oportunidade onde os pequenos, pais e família poderão se reunir para participar da atividade física e ainda receber orientações sobre segurança viária. As inscrições podem ser feitas no local da concentração para a saída.

A saída do passeio está agendada às 9h, na Rua Cyro Bueno, próximo ao Cristo. O percurso será de nove quilômetros, passando pelo Parque do Povo através das avenidas 14 de Setembro e Coronel José Soares Marcondes.

No dia, os pequenos aprenderão brincando com as regras e normas como pedestres e também poderão alertar os mais velhos, como pais e familiares, sobre como agir preventivamente na direção de um veículo através de um jogo de trânsito. Além disso, haverá a distribuição de gibis da Turma da Mônica para os participantes.

As revistinhas são distribuídas gratuitamente e têm apelo para o público infantil, visam educar as crianças para que respeitem as leis de trânsito e tornem-se motoristas e pedestres responsáveis.

Serão distribuídos sorvetes ao término do evento. Já a premiação inclui cinco bicicletas e troféus por participação. A família mais numerosa que estiver reunida no passeio vai concorrer a uma bicicleta, outras quatro serão sorteadas entre os inscritos.

O Passeio Ciclístico do Centenário terá ainda animação do Palhaço Paçoca, além de carro de apoio para os ciclistas. O passeio contará com acompanhamento de agentes das secretarias de Assuntos Viários (Semav) e de Saúde (SMS).
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.