Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Empretec está com inscrições abertas na região de Prudente

Da Redação

Em 12/08/2017 às 14:22

Empresários da região de Presidente Prudente interessados em ampliar seus conhecimentos e trabalhar o comportamento empreendedor podem se inscrever para o Empretec, curso com metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU).

Quem quiser conhecer mais sobre o seminário pode participar da palestra gratuita que será realizada no dia 24, às 19h30, no Escritório Regional do Sebrae.

O seminário consiste em 60 horas de capacitação em seis dias de imersão em que o participante é desafiado em atividades práticas que apontam como um empreendedor de sucesso age com base em 10 características comportamentais.

São elas: busca de oportunidade e iniciativa; persistência; correr riscos calculados; exigência de qualidade e eficiência; comprometimento; busca de informações; estabelecimento de metas; planejamento e monitoramento sistemáticos; persuasão e rede de contatos; e independência e autoconfiança.

Para fazer o curso o empreendedor precisa passar por uma entrevista composta por situações do cotidiano com objetivo de avaliar se este é o melhor momento de participar do seminário.

Não é de caráter psicológico, é sigilosa, faz parte da metodologia do seminário e serve para identificar o perfil empreendedor do candidato. Após a entrevista, o candidato será informado se está apto ou não a participar do seminário.

Em Prudente, elas serão realizadas entre os dias 18 a 22 de setembro, com horário agendado. Já o Empretec será de 2 a 7 de outubro.

“Como o seminário é vivencial, o empresário só pode participar uma única vez, então existe um cuidado em avaliar se ele está no momento empresarial mais adequado para melhor aproveitar a metodologia”, afirma a analista de negócios do Sebrae-SP Juliana Vioto Machado.

Serviço

O Escritório Regional do Sebrae fica na Rua Major Felício Tarabay, 408, Centro. Inscrições pelo telefone: (18) 3916-9050.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.