Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Santa Casa inaugura nova unidade de emergência do PS

Da Redação

Em 15/08/2017 às 11:54

Espaço conta com novos equipamentos como ventiladores mecânicos e monitores, sendo similar a uma semi-intensiva.

(Foto: Cedida/AI)

A Santa Casa de Presidente Prudente inaugura, nesta terça-feira (15), a nova unidade de emergência do Pronto Socorro. A solenidade será no auditório da unidade hospitalar. Na oportunidade, a direção da instituição realizará uma homenagem ao Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior – Deinter 8, comandos da Polícia  Militar,  Polícia Rodoviária e Grupamento de Bombeiros.

A nova unidade foi reformulada, com a adequação de espaço. Antes, eram quatro leitos em duas salas, agora são seis em um mesmo ambiente, além de projeto para o sétimo leito em andamento.

“É uma infraestrutura moderna, com alta resolutividade, que permite um atendimento mais ágil e eficaz”, frisa o médico responsável pelo Pronto Socorro, Diogo Gonçalves Ribeiro.

Além disso, o espaço conta com novos equipamentos como ventiladores mecânicos e monitores, sendo similar a uma semi-intensiva.  De acordo com provedor Alberico Peretti Pasqualini, a nova Emergência conta com importantes diferenciais pra oferecer um serviço completo aos pacientes. “Para a instituição é uma grande realização proporcionar um serviço de ponta como esse à população, garantindo agilidade e cuidado num momento de tensão para o paciente que chega ao hospital através da emergência”, afirma Pasqualini.

Durante a solenidade de inauguração, a direção da Santa Casa realizará uma homenagem. “Temos uma parceria antiga, os Bombeiros trazem para o hospital a maioria dos casos de urgência e emergência, a Polícia Rodoviária auxilia na logística para transporte de órgãos para doação e completamos com o excelente trabalho da Polícia Judiciária nos casos de acidentes fatais”, finaliza.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.