Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

TJ-SP mantém validade de leis para descontos no IPTU em Prudente

Prefeitura de Prudente moveu ação contra promulgações do Legislativo

Da Redação

Em 16/08/2017 às 18:21

Descontos no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) são concedidos através de leis promulgadas em PP

(Foto: Arquivo)

Constitucionais. É o que decide o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) em relação aos descontos no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) concedidos através de leis promulgadas pela Câmara Municipal após julgar duas Ações Diretas de Inconstitucionalidade (Adin) movidas pela Prefeitura de Presidente Prudente.

Nesta quarta-feira (16), o órgão especial do TJ-SP julgou o mérito das ações contra as leis, que foram consideradas constitucionais, por unanimidade, pelos desembargadores.

O primeiro texto julgado foi a Lei Municipal nº 9.348/2017, de iniciativa do vereador Natanael Gonzaga (PSDB), que concede desconto de 25% no pagamento do IPTU para os imóveis que possuem pontos de ônibus em frente.

Já a segunda Adin negada pelo Tribunal foi contra a Lei Municipal Nº 9.297/2017, de autoria do presidente do Legislativo, Enio Perrone (PSD), que garante desconto de 5% do IPTU para proprietários de imóveis que mantiverem as suas calçadas arborizadas.

Em ambos os casos, a Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ) do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPE-SP) já havia emitido parecer pela improcedência das ações.

Ações negadas

Com as duas decisões desta quarta-feira, chegam a quatro o número de Ações Diretas de Inconstitucionalidade movidas pelo Executivo em 2017 contra legislações de iniciativa dos vereadores que foram negadas pelo Tribunal de Justiça.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.