Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Rua será recapeada pela segunda vez em menos de um ano em PP

Da Redação

Em 17/08/2017 às 21:25

Via foi recapeada utilizando o mesmo tipo de material em setembro de 2016, conforme mostra o site da Prefeitura

(Foto: Marcos Sanches/Secom)

Nesta quinta-feira (17), a Prudenco iniciou as obras de recapeamento da Rua Álvares Machado, Vila Euclides. Com o asfalto desgastado, a via será recuperada novamente em menos de um ano.

Segundo a Prefeitura, é executada a fresagem do asfalto, que consiste na remoção do pavimento antigo para receber nova camada asfáltica. Os trabalhos são feitos nas primeiras quadras da Rua Álvares Machado. De acordo com o secretário de Obras, Rodnei Rena Rodrigues, os primeiros serviços deverão ser concluídos até a próxima semana, se o tempo permitir.

"A etapa de fresagem tem como objetivo corrigir as áreas com defeito provocadas pelo desgaste no asfalto. A fresa é importante para garantir a uniformidade do asfalto, bem como, a qualidade e segurança no tráfego dos veículos", explica.

Logo em seguida, deve ser realizado o recapeamento asfáltico em toda extensão da rua, totalizando aproximadamente 7 mil metros quadrados. A via receberá nova camada asfáltica do tipo Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), que promete maior qualidade e durabilidade.

Contudo, a via foi recapeada utilizando o mesmo tipo de material em setembro de 2016, conforme mostra o site da Prefeitura. Ou seja, o asfalto durou menos de um ano, como ocorre em outros pontos da cidade abordados pelo Portal.

Serviço

A Secretaria Municipal de Assuntos Viários (Semav) orienta os motoristas para o desvio de trânsito no local, que deve ser feito pela Rua Antenor Gonçalves.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.