Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Show, oficina e vivências corporais são opções para sábado em PP

Da Redação

Em 18/08/2017 às 09:36

Grupo Kizumbamba sobe ao palco em show pelo projeto Múltiplos Sons, no Sesc Thermas

(Foto: Cedida/AI)

O Sesc Thermas de Presidente Prudente promove neste fim de semana programação repleta de atividades gratuitas para toda a família. Show musical de samba raiz, oficinas, além de atividades esportivas. Toda a programação é gratuita e aberta à comunidade.

Para começar o roteiro de atividades, no sábado (19), às 10h, o projeto "Todo Tempo é Tempo de se Cuidar" oferece o "Treinamento Perfumado", com a instrutora de atividades físico-esportivas Evelyn Cristina Stephano.

Nome de origem zen budista, o treinamento perfumado é uma técnica simples praticada nas praças chinesas. Cada vez mais conhecida no Brasil, esta vivência utiliza o aroma de ramos e o olfato dos participantes como gatilhos para o despertar da consciência e a geração de paz interior.

Em seguida, o Trabalho Social com Idosos (TSI), programa voltado ao cidadão acima de 60 anos, promove a oficina de minijardins, comandada pelo biólogo Rodrigo Cardozo, a partir das 10h30. Os minijardins são pequenos ecossistemas em ambientes reduzidos que podem ser criados a partir de técnicas e instrumentos simples, como pedras, terra, areia e plantas suculentas.

Outra vantagem é a baixa manutenção, já que exigem pouco tempo de cuidado. A atividade ocorre também no domingo (20) e nos dias 26 e 27 deste mês, sempre às 10h30. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser realizadas na central de atendimento.

Ainda no sábado, já no período da tarde, o grupo Kizumbamba sobe ao palco em show pelo projeto Múltiplos Sons, às 16h. Liderada pelo cantor e violonista Gui Silveiras, a banda é formada por músicos e pesquisadores da cultura popular brasileira que encaram o samba como manifestação rica em expressão e diversidade.

Além de interpretar clássicos de mestres como Cartola, João Nogueira, Nelson Cavaquinho, Noel Rosa, Benito de Paula e João Bosco, o sexteto agrega composições autorais ao repertório, em arranjos que mantêm a essência e o tempero do samba de raiz.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.