Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prudenco diz que Rua Álvares Machado não foi recapeada em 2016

Da Redação

Em 18/08/2017 às 19:05

Serviço de fresagem é realizado nesta semana pela Prudenco antes da via receber recapeamento

(Foto: Secom)

Diferentemente do informado pela Prefeitura em seu site e noticiado pelo Portal, a Prudenco explica que a Rua Álvares Machado, Vila Euclides, não foi recapeada no ano passado. De acordo com a empresa de economia mista, os trabalhos não foram efetuados por "complicações no serviço de fresagem".

Desta forma, o recape será realizado neste mês. "O que acontece é que a rua necessita de fresagem prévia ao serviço de recapeamento, [serviço que está sob responsabilidade da prefeitura], que foi identificado no ano passado e não foi possível realizar o serviço de recapeamento por complicações no serviço de fresagem, informamos ainda que a Prudenco esteve à disposição de realizar o serviço de recapeamento que compete à companhia, assim como está à disposição de realizar o serviço neste mês de agosto de 2017, assim que a via estiver apta à receber o serviço, e não houver intempéries do clima e fornecimento de matéria prima", diz a empresa em nota enviada ao Portal.

Baseado nas informações fornecidas pelo site da Prefeitura, o Portal publicou que a via tinha sido recuperada no ano passado. Contudo, em nova apuração, foi constatado que ela recebeu recapeamento em 2011 e reparos em 2015.

"Dessa forma, a notícia que o asfalto durou menos de um ano não é correta, considerando que não houve o recapeamento. Desde já, nos colocamos a disposição para demais e futuros esclarecimentos desta e demais notícias envolvendo a Companhia", finaliza a nota.

O recapeamento asfáltico será em toda extensão da rua, totalizando aproximadamente 7 mil metros quadrados. A via receberá nova camada asfáltica do tipo Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), que promete maior qualidade e durabilidade, como foi em 2011.

A reportagem questionou a Prudenco sobre a durabilidade do asfalto e problemas apresentados em outros pontos da cidade. Porém, não obteve retorno até o fechamento desta matéria.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.