Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Fim de semana tem Groove de Bamba, espetáculo e passeio ciclístico

Da Redação

Em 19/08/2017 às 12:54

Grupo Groove de Bamba apresenta show com um repertório clássico e moderno da Funk 'n Soul Music

(Foto: Cedida/AI)

Sem ideia do que fazer no fim de semana? Em Presidente Prudente, o Galpão da Lua recebe o grupo Groove de Bamba neste sábado (19), às 21h. O grupo apresenta show com um repertório clássico e moderno da Funk 'n Soul Music.

Além das referências nacionais como Elza Soares, Tim Maia, Criolo e Karol Conka, o grupo também traz suas próprias canções. Através de uma sonoridade moderna e particular, as interpretações são marcadas pelo canto de Nara Dom, contralto de voz forte e potente, e por levadas que extrapolam o gênero fazendo referência ao samba, reggae, jazz, rock e hip-hop.

O grupo é formado por Nara Dom (voz) Cacau Dourado (baixo/backing vocal) Fabíola Ognibeni (guitarra/backing vocal) Reinaldo Pereira (trompete) Rômulo Dias (trombone) Vinicius Suzuki (baterista)

A entrada é gratuita. O Galpão da Lua está localizado na Rua Júlio Tiezzi, 34, ao lado da antiga estação ferroviária.

Domingo é dia de?

No Sesc Thermas, o domingo (20) começa às 7h com passeio ciclístico. O percurso de 20 quilômetros passa por vários bairros de Prudente e busca incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte e lazer.

Para participar, é necessário realizar inscrição na central de atendimento da unidade e trazer bicicleta com equipamentos de segurança, corrente com cadeado e água para reidratação.

Às 10h, tem vivência "Taiji Qigong – O Sopro da Harmonização", ministrada pela instrutora Evelyn Cristina. Ao combinar movimento e repouso, esta arte terapêutica de origem oriental propõe a integração entre corpo, mente e respiração, propiciando a melhora da saúde e a proteção dos fatores desarmonizantes. Leveza, poesia e harmonia dialogam nessa prática, cujos movimentos são uma combinação da intenção (YI), do sopro vital (QI) e do espírito (SHEN).

A criançada não fica de fora da programação de fim de semana. Às 15h, a Vivá Cia. de Dança, do Rio de Janeiro (RJ), apresenta o espetáculo "Pé de Cachimbo". Samba de roda, forró, baião, maracatu, catira, quadrilhas e outras danças folclóricas brasileiras ganham uma roupagem moderna e audaciosa neste espetáculo de dança contemporânea para crianças.

Com o objetivo de reverenciar a cultura popular, compõem a obra jogos, brincadeiras e brinquedos do folclore, além das lendas e mitos como curupira, boi da cara preta e lara, a sereia do mar.

Logo após, às 16h, o projeto "Brincando com Arte" realiza a oficina de literatura "Um Livro, Uma História e Algumas Miudezas", com a educadora Camila Feltre, de São Paulo (SP). Que história caberia num livro bem pequenininho? Quais personagens conseguiriam habitar nele? Durante esta oficina, os pequenos conhecem um livro que mora dentro de outro, que mora dentro de outro e de outro. As inscrições são feitas na central de atendimento do Sesc Thermas.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.