Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Fiscalização apreende 73 Kg de carne clandestina em mercadinho

Da Redação

Em 22/08/2017 às 18:02

Carne estava sem nota fiscal e com todas as características de abate clandestino, segundo órgão

(Foto: Secom)

Nesta terça-feira (23), um mercadinho localizado no bairro José Rotta, zona leste de Presidente Prudente, foi alvo de fiscalização do Serviço de Inspeção Municipal (SIM). No local, os fiscais apreenderam 73 quilos de carne clandestina.

Segundo a coordenadora do SIM, Maria de Lourdes Mussa, a carne estava sem nota fiscal e com todas as características de abate clandestino. "Uma vez que também foi constatada a presença de excrementos nos produtos apreendidos", explica. A carne já foi descartada em um frigorífico da cidade.

O dono do estabelecimento que vendeu a carne clandestina foi notificado por ser a primeira ocorrência deste tipo. A reincidência implicará em multa e estabelecimento poderá ser lacrado.

Alerta

O Serviço de Inspeção alerta o consumidor para que consuma carne de estabelecimentos que adotam medidas higiênicas. “O aspecto da carne é importante, tem que ter uma cor viva, e não o aspecto escurecido; a gordura também deve ser clarinha. Também deve se observar a aparência de limpeza nos uniformes, além dos utensílios utilizados que devam estar limpos”, afirma a diretora do SIM.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.