Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Filhos de Jair Rodrigues apresentam show em homenagem ao pai no Matarazzo

Da Redação

Em 23/08/2017 às 16:20

Show com Luciana Mello e Jair Oliveira faz parte da programação pelo aniversário da cidade

(Foto: Cedida/AI)

No dia 2 de setembro, às 20h, o Circuito Sescoop/SP de Cultura apresenta o show “Tributo a Jair Rodrigues”, com Luciana Mello e Jair Oliveira. A apresentação será no Centro Cultural Matarazzo, em Presidente Prudente.

O show é uma homenagem dos cantores ao pai, um dos mais importantes nomes da música brasileira. Os artistas seguem os passos de Jair nos gêneros de samba e MPB e apresentam as principais canções do músico, além de sucessos de suas carreiras individuais. A entrada é gratuita. O ingresso será trocado por três litros de leite longa vida que serão revertidos ao Fundo Social de Solidariedade.

É o segundo ano consecutivo que a cidade recebe atrações do Circuito – em 2016, foi ao palco o espetáculo “Palavra de Mulher”. “Como no ano passado o Circuito levou a cidade uma atração teatral, a ideia foi diversificar e apresentar uma ação musical dessa vez”, explica a analista do Núcleo de Cultura do Sescoop/SP, Nilza Lopes. A expectativa é reunir aproximadamente 600 pessoas para a apresentação.

Segundo a analista, Prudente possui um teatro com boa estrutura, o que é fundamental para a realização das grandes ações. “Além disso, a cidade conta com muitas cooperativas que se envolvem em ações culturais, então promover o Circuito na região estimula a intercooperação”, ressalta. A ação conta com apoio das cooperativas Coopermota, Sicoob Paulista, Sicredi e Uniodonto.

O show

Para homenagear Jair Rodrigues (1939 - 2014), um dos maiores nomes masculinos da música brasileira, seus filhos e também músicos, Luciana Mello e Jair Oliveira, realizam um show com algumas das músicas que mais marcaram a carreira de seu pai e a história da MPB. Canções como “Disparada”, “Deixa Isso Pra Lá”, “Tristeza”, “Majestade, O Sabiá”, “Boi da Cara Preta”, “Vaqueiro de Profissão”, além de sucessos da carreira individual dos dois artistas fazem parte do repertório.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.