Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Após epidemia, Prudente atinge 11 casos de dengue neste ano

Da Redação

Em 23/08/2017 às 18:33

De acordo com a VEM, foram iniciadas todas as ações de combate à dengue, para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

(Foto: Secom)

Nesta quarta-feira (23), a Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) confirmou um novo caso de dengue em Presidente Prudente. Agora, são 11 registros da doença neste ano.

Conforme a coordenadora da VEM, Elaine Bertacco, a pessoa que contraiu a doença é uma senhora de 70 anos, moradora do Jardim Santana, região leste da cidade.

De acordo com a VEM, foram iniciadas todas as ações de combate à dengue, para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti. As equipes realizaram o bloqueio dos criadouros com visitas aos imóveis, aplicação de larvicidas, entrega de panfletos e orientação aos moradores sobre os sintomas da dengue.

Com a conclusão do bloqueio feito no início desta semana. Terá início na quinta-feira (24) o trabalho de nebulização no bairro, para eliminar os mosquitos da dengue. A ação de nebulização seguirá até sábado (26) no bairro.

“A nossa preocupação é que os cuidados com a dengue sejam esquecidos, por isso, a orientação é feita tendo em vista o aumento das temperaturas. Temos que interromper essa cadeia de transmissão da dengue”, revela.

Em relação aos 11 casos confirmados neste ano: um em janeiro; quatro casos de dengue em fevereiro; dois em março; dois em abril; um em julho; um caso positivo em agosto.

Cenário diferente

Em 2016, a cidade sofreu uma epidemia da doença e registrou mais de 13 mil casos de dengue.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.