Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Ex-vereadores serão homenageados em sessão na Câmara-PP

Da Redação

Em 26/08/2017 às 09:56

Celebração do ano do Centenário de Prudente ocorre um dia após data de instalação da primeira Câmara

(Foto: Cedida/Maycon Morano/AI)

Nesse domingo (27) é celebrado o 94º aniversário de instalação da primeira Câmara Municipal de Presidente Prudente.

Para celebrar a data, o Legislativo realiza em sessão informal na noite de segunda-feira (28) homenagem aos ex-vereadores que ocuparam uma cadeira no parlamento prudentino com a entrega do Diploma de Mérito do Centenário. Ao todo, foram convidados 50 ex-parlamentares.

A homenagem ocorre em alusão ao centenário de Prudente. A Câmara Municipal destaca "que se faz jus recordar estas pessoas de espírito público pelo trabalho que realizaram em nome do crescimento do município". Também estão inclusos os suplentes que assumiram o cargo de vereador.

A solenidade é aberta ao público.

História

A primeira Câmara Municipal de Presidente Prudente tomou posse no dia 27 de agosto de 1923, com a seguinte constituição: Pedro de Mello Machado, Francisco de Paula Goulart, Luiz Ramos e Silva, Antônio Queiróz Sobrinho, Emílio Mori e Ulysses Ramos de Castro. Anteriormente, o município havia sido criado pela Lei Estadual Nº 1.798, de 28 de novembro de 1921.

Na época, os vereadores tinham a incumbência de também indicar, entre eles, o primeiro prefeito municipal da cidade, que foi Pedro de Mello Machado. Já o presidente da Casa de Leis escolhido foi Francisco de Paula Goulart.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.