Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prudente é homenageada em cerimônia na Câmara dos Deputados

Da Redação

Em 26/08/2017 às 12:33

Iniciativa é do deputado federal Izaque Silva (PSDB), que presidiu os trabalhos na Câmara dos Deputados

(Foto: Alexssandro Loyola/PSDB)

Em sessão, a cidade de Presidente Prudente foi homenageada pelo aniversário de 100 anos na Câmara dos Deputados. A iniciativa é do deputado federal Izaque Silva (PSDB), que presidiu os trabalhos, com a presença de autoridades prudentinas e da região.

“Vivenciamos um momento que retratou fielmente as características do nosso município, que é próspero, vanguardista e polo regional”, enfatiza Izaque Silva. Em seu discurso, o deputado descreveu a história do município, que surgiu no dia 14 de setembro de 1917, sendo criado pelos coronéis Francisco de Paula Goulart e José Soares Marcondes.

Durante duas horas, estatísticas e a história do município foram destacadas na tribuna. “Aqui em Brasília, temos a honra de presenciar a sessão, que mostrou o potencial de Prudente, os personagens e as referências na economia, saúde, educação, assistência social, no setor agropecuário, esportivo e político para o Brasil e o mundo”, salienta o prefeito Nelson Bugalho (PTB).

"Apesar de ser considerada a segunda região mais pobre do Estado de São Paulo, Presidente Prudente possui todos os índices que acabei de citar, o que significa que trabalhamos muito bem com pouco dinheiro, imagine se tenhamos mais desenvolvimento", indagou o presidente da União das Entidades de Presidente Prudente e Região (UEPP), Luis Eduardo Kunh Minuci.

Além de Izaque Silva, a mesa foi composta por Bugalho; o deputado federal Evandro Gussi (PV); o presidente da Comissão Organizadora dos festejos do centenário, Marcelo Costilho Jorge; o vereador e vice-presidente da Câmara de Prudente, Demerson Dias (PSB), que representou o presidente Ênio Luiz Tenório Perrone (PSD); além do presidente da 29ª Subseção da OAB de Prudente e região, Rodrigo Lemos Artero.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.